Novidades

quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Meus Devaneios #04


Acreditar na magia das coisas torna a vida mais fascinante

Ame de verdade, sem medos e amarras. AMOR PRÓPRIO em primeiro lugar. Ame sua família, seus amigos, seu companheiro, ame a vida que você tem. Não há nada mais bonito que um amor sem rótulos e estatísticas.

Amam-se as pessoas pelo bem ou pelo tormento que causam em nós – é o que dizem. Não importa os seus motivos, mas se for amar, use toda propriedade dessa palavra – que é mais que palavra: é ESSÊNCIA. Não faça uma lista com requisitos impossíveis de serem preenchidos por pessoas normais. Ninguém é perfeito, incluindo VOCÊ. Essa vida é uma escola diária, e estamos em constante mutação.

SE você cometeu um erro, e tem consciência disso, trate de se redimir, peça desculpas. Aprenda desculpar quem te ofendeu. Mais que isso, desculpe a você mesmo. Não fique se martirizando com erros do passado, faça disso uma lição. Se há algo que não te agrada, trabalhe pra mudar isso, mas lembre-se: as mudanças devem começar dentro de NÓS.

Hoje existe uma teoria para tudo. Estatísticas falando como devemos agir, vestir, do que a mulheres mais gostam, o que os homens desejam. PARE de seguir e confiar cegamente nisso. Confie um pouco mais no SEU potencial. Mantenha sua originalidade, conserve seus princípios. Não existe teoria que desbanque uma pessoa com autenticidade. Muito menos compre a ideia de individualismo, no que tange o assunto de relacionamentos. Em todo canto tem alguém gritando, falando em CAPS LOOK: não se envolva por inteiro; não demostre tanto interesse e BLÁ BLÁ BLÁ. Deixe de ser tão " da ciência", e seja menos cruel com você. Acredite nos mistérios do coração – ele não é só um órgão involuntário que bombeia nosso sangue. Não existe meio amigo, meio irmão, meio isso ou aquilo. Existe gente por inteiro, se é pra ser, vamos ser de verdade. Acreditar na magia das coisas torna a vida mais fascinante.



Juliana Rodrigues - Aspirante a advogada, aprendiz de mim mesma. Apaixonada e apaixonante. Cafecólatra assumida, ciumenta por natureza. Filha, irmã, madrinha, amiga, amada e odiada. Metida a escritora nas madrugadas de sábado, entre muitas reticências...


3 comentários:

  1. Que lindo o seu texto! *--*
    Todo mundo deveria ler uma vez na vida.
    bjus
    http://prypensando.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Amei, é exatamente o que eu penso: a magia do amor está em arriscar e em acreditar que ele é possível!

    Bjs, Isabela.
    www.universodosleitores.com

    ResponderExcluir
  3. Só verdades. Lindo texto.

    Abraço!
    http://constantesevariaveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...