Novidades

terça-feira, 3 de setembro de 2013

Tag 2 - Liebster Award



Olá amigos leitores !

Hoje este blog vai realizar a nossa segunda tag que foi indicada pelo nosso amigo Antonio Augusto do blog Afins e Livros. Agradecemos demais ao Antonio pela indicação e espero que vocês curtam.

Regras: 

1- Escrever 10 coisas aleatórias sobre nós mesmos.
2- Responder 10 perguntas da tag.
3-Indicar quantos blogs com menos de 200 seguidores que você conhecer.


Primeira Parte:

Gosto muito de ler
Sou compulsiva por compras, incluindo livros
Adoro dançar
Espero a muito tempo por um pedido de casamento rs
Gosto muito de viajar, principalmente com boas companhias
Gosto de praticar esportes coletivos
Como professora torço e me esforço muito para que a educação melhore
Prezo muito a amizade, sempre que possível estou ao lado dos meus amigos
Sou mais sincera do que deveria
Amo estar com a minha família e com meu namorado


Segunda Parte: 


1- Qual livro único ou série que você gostou bastante?
Das séries estou gostando muito do Acampamento de Shadow Falls e de livro único gostei de vários, mas vou destacar aqui a Menina que Roubava Livros.

2- Fale um livro que a maioria detestou e você gostou e um que todos amaram e você não.
Eu gostei bastante de 50 tons de liberdade, mas muitas pessoas preferiram o primeiro e segundo livros da série. O que não gostei e nem consegui terminar de ler foi Garota Exemplar, apesar de já ter lido muito resenha positiva sobre o mesmo.

3- Dos livros que você tem, qual tem a capa mais legal?
Gosto muito da capa de A Hospedeira.



 4- Qual a sua média de leitura por mês?
Normalmente leio em média uns 4 livros por mês. Nos períodos de férias costumo ler um pouco mais, em torno de 7 livros.

5- Qual blog você se inspira para fazer o seu?
Acompanho vários blogs, procuro tirar o melhor de todos, mas inovando sempre.

6- Você acompanha os lançamentos das editoras?
Sempre que possível, principalmente agora que estamos fazendo este blog.

7- Qual autor você quer que autografe um livro seu?
Tenho alguns, entre eles Nicholas Sparks e Sophie Kinsella.

8- Qual estilo literário mais dominante na sua estante?
Não tenho nenhum específico, gosto de ler um pouco de tudo, depende muito do momento.

9- Você compra mais em livrarias ou internet?
Livrarias, gosto de ver a capa, conferir o livro e levar na hora. Até compro pela internet, mas sou tão ansiosa que a espera me incomoda.

10- Quantos livros não lidos ainda você tem na sua estante?
Neste momento devo ter uns 10 livros para serem lidos.



Indicações











Se mais algum blog amigo quiser participar fique a vontade.

42 comentários:

  1. Nossa, me identifiquei já de cara com as três primeiras coisas aleatórias *o*
    Eu também gostei bastante de A menina que roubava livros, é meu preferido.
    Adorei a tag!!
    Beijos;
    Leticia - ObsessionValley

    ResponderExcluir
  2. muito bacana a tag,da pra conhecer melhor o leitor. E muito obrigado por me indicar.
    logo logo respondo.

    abraços

    http://livrostrip.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, Luis. Ficaremos esperando por suas respostas.
      Bjus

      Excluir
  3. Amei a TAG e obrigada por me indicar, essa semana mesmo eu respondo.

    Vc é professora também? Que legal encontrar uma colega de profissão. Da aula de que?

    bjs
    http://www.letrasdanana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mariana, sou sim, sou formada em Artes Visuais, fiz magistério e Pedagogia. Dou aula numa EMEI para crianças entre 4 e 6 anos e para alunos do Ens. Fund. I e II de Artes. E vc?
      Bjus

      Excluir
  4. Oi..
    Somos parecidas em quase todos os 10 itens..rs
    Também quero um autografo do Nicholas e estou ansiosa para ler 50 tons, ainda não li. Quero saber por que todos odeiam este livro. Fico feliz que tenha gostado do último.


    beijos
    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tbm ñ sei, Leticia, eu adorei a trilogia inteira.
      Bjus

      Excluir
  5. Oi, Anna! Adorei essa Tag!
    Acho que é um jeito muito legal de conhecer melhor os blogueiros =D

    bjs,
    Carla
    http://linhas--soltas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi, fico muito grata pela indicação. Vou responder assim que possível ;)

    Aaah, o Sparks esteve por aqui, mas nem deu para ir tentar um autógrafo... :( hahahah

    Beijos
    literaturizei.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esperaremos suas respostas. Fiquei sabendo sobre o Sparks.
      bjus

      Excluir
  7. Ah, adorei a TAG! E obrigada pela indicação, vou falar com o Ítalo e a Fernanda pra gente preparar e postar assim que der. ^^

    Abraço!
    http://constantesevariaveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi, Anna. Adorei suas respostas!
    Também gosto de praticar esportes coletivos. Qual você mais pratica?
    Eu também sou uma pessoa que preza a amizade, pois ter amigos é uma das coisas mais maravilhosas que a vida pode nos oferecer. Amigos fazem com que nossos dias se tornem mais alegres. :)

    Beijos.
    http://umajovemleitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi bruna, embora não jogue quase nada, o esporte que mais gosto é futebol.
      Bjus

      Excluir
  9. Oi Anna!
    Eu também sou sincera demais ás vezes... Acabo ficando quieta para não falar o que não devo :/

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tbm costumo me esforçar para manter a boca fechada, mas se me perguntarem, aí ñ tem jeito, respondo o que penso na lata rs.
      Bjus

      Excluir
  10. Gostei da tag xD um livro que muitos amaram e eu detestei foi "50 tons mais escuros" - graças a ele abandonei a trilogia =P

    teh mais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vlw, Carol, eu amei a trilogia inteira, mas gosto é assim mesmo, né?! Enquanto uns amam, outros odeiam.
      Bjus

      Excluir
  11. Gostei bastante da tag e você só tem 10 livros pendentes?
    Eu devo ter uns 30 kkk

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. kkkkkkk, acho que nem sou tão compulsiva, quanto pensava rs.
      Bjus

      Excluir
  12. Oi eu tenho uma dica para lhe dar. Eu tenho um ano só trabalhando com a internet.
    O nome que você, deu ao seu blog é muito grande e até pessoas assim, como nóis que somos acostumas a ler, e difícil memorizar o nome do seu blog.

    Eu tenho uma dica use o nome:" leiturasg5 " tá disponível e o nome e melhor para se gravar.

    Não se preocupe você não vai perder suas visitas atuais.

    ResponderExcluir
  13. Oi Anna,
    tudo bem?
    Muito legal a tag, através delas podemos conhecer mais um pouco dos blogueiros. Já ouvi falar muito bem do Livro que você indicou: A menina que roubava livros", estou querendo ler.
    beijos.
    Cila- Leitora Voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente ele é muito bom, agora tô louca p ver o filme.
      Bjus

      Excluir
  14. Oie,
    só dez?? Eu tenho uns 40 não lidos rsrsrs
    Adoro essa tag!

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou percebendo através dos comentário aqui que nem sou tão compulsiva quanto pensava rs.
      Bjus

      Excluir
  15. Oii! Confesso que fiquei com inveja dos dez não lidos, nem contei mais os meus para não levar susto, mas já deve passar de 150. #medo Por isso dei uma parada nas compras, daqui a pouco estarei velhinha e com livro não lido. hehehe
    Muito legal o meme. E espero que o pedido de casamento venha logo. ;)
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkk 150?! Acho que é melhor mesmo ñ comprar mais por enquanto rs.
      Bjus

      Excluir
  16. Oi Anna,

    Obrigada pela indicação! Vou responder a TAG o mais rapidinho que der :)

    Também gostei muito da capa da Hospedeira e to doida para ler a Menina que roubava livros, quero ler antes do filme, vi o trailer e achei lindo! :)

    Beijosss


    http://preferiaestarlendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Realmente a capa de "A Hospedeira", é muito linda o/
    puxaa vc tem sorte viu, eu sou obrigada a comprar tudo pela internet, pq onde moro não há livrarias :(
    acervo-de-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Olá!
    Adorei a TAG, gostei de conhecer um pouquinho mais sobre você, é sempre bom né?
    Já estou seguindo o blog, e voltarei sempre! AMO LER!

    Beijos, Ariane!
    www.diariodostreze.blogspot.com


    *se puder,visita meu blog?*

    ResponderExcluir
  19. Adorei a tag e suas respostas! ^~^

    http://fakereader.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Ei, pessoal! Obrigada pela indicação! Ah, gostaria de ter poucos livros na minha estante que ainda não li hehe
    Jéssica - http://lereincrivel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Oioi.
    Adorei conhecer um pouco mais de você através desse meme, e me identifiquei com bastante coisa, como amo ler, e comprar e dançar e viajar rsrsr.

    Beijos
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  22. Sou A-P-A-I-X-O-N-A-D-A pelo livro A Hospederia. Há pouco tempo assisti ao filme com algumas amigas, mas elas que não leram o livro demoraram a entender certas partes, então, acho o livro mil vezes melhor. Li em 3 dias e nunca me esqueci, amo o modo como a Stephenie Meyer tem uma imaginação tão fértil e detalhista... Seguindo! =)

    Beijos.

    http://saraecoisadegarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. É a primeira vez que visito o blog, então este post foi ótimo para conhecer um pedaço de quem escreve por aqui.

    Bem legal o cantinho de vocês!
    Bjss
    @omezanino

    http://omezanino.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Obrigada pela indicação, vou responder logo a TAG.
    Esse tipo de tag é legal para conhecer melhor quem escreve, porque como falamos sobre livros as pessoas nem imaginam tanto sobre nossa personalidade.
    Eu nunca li A Menina que Roubava Livros, pretendo arrumar isso este ano ainda. Sophie Kinsella é a minha preferida, mas Nicholas Sparks ainda não consegui ler um livro dele inteiro.
    Bjs,
    Bruna
    Http://www.estantedeleitura.wordpress.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...